Tubarão

O Hercílio Luz ganhou uma coisa que ainda não havia tido desde o começo da Copa Santa Catarina: tempo para trabalhar. Depois do primeiro jogo, a equipe focou no descanso para viajar a Blumenau, enfrentar o Metropolitano. 

Desta vez, com uma semana sem jogos, o time volta poderá trabalhar na preparação. 

“Esse espaço vai nos dar a oportunidade para trabalhar a parte ofensiva, já que até agora foi dada uma ênfase maior para a parte defensiva. Vamos poder trabalhar bastante as jogadas mais ofensivas. Eu creio que vai ser muito bom para nós”, explica o auxiliar técnico José Sa de Sousa.

Para o auxiliar, mesmo com a vitória por 3 a 2 em cima do Metropolitano, o Hercílio Luz tem pontos que precisam de atenção. 

“Claro que enfrentamos algumas dificuldades, alguns problemas que devem ser corrigidos. Mas corrigir problemas, com uma vitória, é bem mais tranquilo para nós”, revela.

Quem está pronto para entrar em campo é o centroavante Lima, principal contratação do Leão do Sul para a Copa Santa Catarina. Artilheiro do Catarinense, ele terá a concorrência de outro goleador: Conrado, que marcou cinco gols nas primeiras duas partidas. 

“Se eles vão jogar juntos, ainda não tenho uma resposta, mas só posso garantir que é muito bom ter um problema desses. Um jogador que faz cinco gols em duas partidas e um outro como o Lima. Então esse é um problema que todo treinador queria ter, e graças a Deus nós temos”, completa Sousa.

Inaugurações

O sábado será de inaugurações no estádio Aníbal Costa. Às 9h, estarão abertas as portas do Leão Café, uma cafeteria que funcionará junto à Leão Store.

Além disso, será apresentado o novo ônibus do Hercílio Luz, que será utilizado nas viagens do clube. O veículo estará no pátio do estádio.