A meta do preparador físico Juninho é fazer com que a garotada chegue bem  no primeiro compromisso, já no próximo mês: o Estadual deste ano  -   Foto:Acesc/Capivari/Notisul
A meta do preparador físico Juninho é fazer com que a garotada chegue bem no primeiro compromisso, já no próximo mês: o Estadual deste ano - Foto:Acesc/Capivari/Notisul

 

Capivari de Baixo
 
Após os dois dias de testes, os 15 atletas escolhidos para formar a equipe sub-20 da Acesc/Capivari Futsal iniciaram a pré-temporada. O técnico Daniel Júnior e o preparador físico Juliano Zeferino realizam os trabalhos no Ginásio Poliesportivo Municipal Juan Manuel dos Santos, em Capivari de Baixo.
 
O primeiro compromisso deste ano está marcado para o dia 12 do próximo mês, no Estadual da categoria. Nas três semanas que antecedem a competição, a promessa da comissão técnica é de muito treino. 
 
O foco, neste primeiro momento, é na parte física dos jogadores, com avaliações de agilidade, velocidade, potência e resistência, além de testes médicos.
 
“A intenção é deixar os garotos bem para enfrentarem a maratona de jogos no Estadual. Além disso, vamos desenvolver trabalhos na academia e na quadra de areia, com o objetivo de aumentar a eficácia dos músculos”, detalha Juliano.
 
O preparador físico também deve incluir treinos com bola no cronograma, tanto para ajudar na adaptação dos atletas como para que eles não percam o contato com redonda.
 
“Sabemos que uma pré-temporada de três semanas não dá condições dos atletas manterem um ritmo alto o ano inteiro, mas a meta é chegar ao campeonato bem próximo do ideal”, pondera o preparador.
 
Segunda etapa da peneira do sub-16 ocorre amanhã
Depois do primeiro teste, 23 jovens entre 16 e 18 anos estão mais próximos de realizar o sonho de tornarem-se jogadores de futsal. Amanhã, às 13h30min, no Ginásio Poliesportivo Juan Manuel dos Santos, em Capivari de Baixo, os meninos participam da segunda seletiva da equipe sub-16 da Acesc/Capivari. 
Desta vez, o número cairá para 15 atletas. Na primeira avaliação, a comissão técnica da equipe preparou um treinamento de “dois toques” e uma atividade coletiva. A seleção contou com a participação de 62 atletas, dois quais 59 são moradores da cidade. Os treinos do time sub-16 serão comandados pelo goleiro Raphael Zabot.