Em 2016, os dois foram campeões na Série B

Tubarão

O Catarinense pode ter acabado para o grupo profissional do Tubarão, mas agora chegou a vez dos garotos do sub-15 e sub-17 representaram o clube na elite do estadual. As duas categorias jogarão sempre no mesmo dia e contra o mesmo adversário. A estreia é neste sábado. O sub-15 faz o primeiro jogo às 13h30min, contra o Metropolitano, no Estádio Atlético Itoupava, em Blumenau. Já o sub-17 joga às 15h30min.
“Esperamos fazer uma grande campanha por meio de bons resultados, o principal objetivo fazer a equipe aproveitar da melhor maneira possível cada jogo. Trabalhamos bastante para isso e realizamos alguns testes importantes durante a pré-temporada que nos ajudaram bastante”, comenta o técnico do sub-17, Eder Moraes.
No ano passado, os dois grupos foram campeões na Série B do estadual. Com o acesso do Tubarão no profissional, a base também ganhou a chance de disputar a Série A em três categorias: sub-15, sub-17 e sub-19, que inicia apenas no segundo semestre. Nesta sexta, eles completaram cinco semanas de trabalho e realizaram os últimos treinamentos antes da estreia.
“Este ano o nível aumenta porque são equipes grandes do futebol brasileiro. A missão é muito mais difícil. O nosso grande objetivo hoje é fomentar o desenvolvimento do futebol da região e formar jogadores. Estamos no caminho para isso”, destaca o treinador do sub-15, Juliano Alves.
Além do sub-15 e sub-17, o sub-20 também entra em campo neste final de semana, mas pela Copa Santa Catarina. O jogo é no domingo, às 15h30min, contra o Barra, no Estádio Domingos Silveira Gonzales.