Camboriú

A equipe sub-17 de Tubarão deu um grande passo rumo às quartas de final do Catarinense de Futsal. Jogando em Camboriú, o time da Cidade Azul superou o ABUT por 3 a 1 e joga por um empate na partida de volta, para avançar.

A equipe tubaronense fez 2 a 0 ainda na primeira etapa, com gols de Grillo e Lucas Rufino. Na segunda etapa, Igor marcou o terceiro. No final, a pouco mais de um minuto para o término da partida, Marcos Alexandre descontou para os donos da casa.

Para o técnico Eliabe Figueiredo, a vitória dá confiança para o jogo de volta, que será realizado na Arena Prefeito Estener Soratto da Silva. 

“Sabíamos que iria ser um jogo difícil, pela qualidade do time deles e pela dimensão da quadra, que é bem menor do que a da Arena. Nos postamos bem diante das situações que havíamos nos preparado. Podíamos ter feito uma partida melhor, mas diante de um confrontos em casa e fora, o importante é vencer o primeiro jogo, que nos dá confiança para a volta em casa”, destaca.

A Federação Catarinense ainda não confirmou quando será o jogo da volta, que pode ser no dia 20 ou 25. Qualquer resultado que não seja derrota, classifica Tubarão. Caso o time perca no tempo normal, a partida irá para a prorrogação, onde jogará por um empate.