No último domingo, Peixe e Leão enfrentaram-se no Domingos Gonzalez. O Leão venceu
No último domingo, Peixe e Leão enfrentaram-se no Domingos Gonzalez. O Leão venceu

Priscila Loch
Tubarão

A vitória é o único resultado que interessa aos times da Cidade Azul neste domingo. E vencer os adversários não é o único desafio. No Atlético Tubarão, o time tem a missão de vencer a primeira em casa na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Já no Hercílio Luz, é não se deixar abater com os tantos desfalques de jogadores considerados titulares.
 
A 9ª rodada é a última do turno e vale vaga nas semifinais. Os dois primeiros colocados (Guarani e Atlético de Ibirama) já estão dentro, restando assim chance para apenas mais dois times. Para o Leão, apenas uma vitória garante a classificação. Já o Peixe, precisa vencer o Porto e torcer por outros resultados. 
 
No Estádio Domingos Gonzalez, a boa notícia é que o técnico China poderá contar com força máxima. Com exceção de Leandro Branco (que se lesionou e não deve voltar a disputar a segundona), nenhum jogador está machucado ou cumpre suspensão.
 
“Ganhar é nossa obrigação. Está na hora de quebrar este estigma de não ter vencido ainda dentro de casa. No último jogo (contra o Joaçaba), não jogamos com determinação necessária e não conseguimos o resultado”, afirma China. Neste sábado, o grupo faz um trabalho às 9 horas e depois concentra para a partida.
 
Muitos desfalques no time do Leão
No Anibal Costa, nem o coletivo desta sexta-feira pôde ser concluído por conta dos desfalques. O técnico Joceli dos Santos contava com 20 jogadores até o momento que mais um saiu de campo machucado. O ala direito Tiaguinho levou um pisão no pé e somente neste sábado é que será avaliada a gravidade da lesão.
Joceli está otimista quanto ao jogo contra o Atlético de Ibirama. Mas não consegue esquecer que a situação poderia ser mais tranquila caso pudesse contar com alguns jogadores que estão fora. “Só com problemas no joelho, temos Adilson, Pedro Ayubi, Nilson Sergipano e Michel Nunes, que deve ficar seis meses em inatividade. São todos jogadores com nível de titularidade”, lamenta o treinador.
O treinador alerta para a força do adversário, que, mesmo classificado, entrará em campo em busca da vitória com o intuito de ir às semifinais em primeiro lugar e poder decidir em casa. “Mesmo assim, temos condições de vencer, pois o nosso time é tão bom quanto o deles. O campeonato está bem nivelado”, analisa.
O time treina na manhã deste sábado, a partir das 9 horas, e viaja para Ibirama logo após o almoço.