Pedro Barros treinou na tarde desta quinta-feira em Criciúma (foto: Pablo Vaz | STU)

Este fim de semana marcará a abertura do calendário do skate brasileiro em 2022. Assim como no ano passado, a temporada inicia em Criciúma. A pista do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi é considerada uma das mais modernas do país.

Nesta quinta-feira (13), as principais da modalidade Street, categorias masculina e feminina; já realizaram o primeiro treino oficial. As finais serão disputadas no domingo (16).

A modalidade Park (masculino e feminino) ficou para o fim de semana seguinte, com finais marcadas para o dia 23 (domingo).

Diversos nomes conhecidos do grande público estarão presentes nas pistas de Criciúma. No Street, Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Virginia Fortes Aguas, Gabi Mazetto, João Lucas Alves e Lucas Rabelo estão entre os confirmados.

Rayssa Leal também já treina em Criciúma (foto: Julio Detefon | STU)

Campeões brasileiros amadores de 2021, Giovana Dias e Eduardo Neves, além do paraskatista Felipe Nunes, também já estão na Capital do Carvão.

No Park, Pedro Barros, Luiz Francisco (que também correrá no Street), Pedro Quintas, Yndiara Asp, Dora Varella e Isadora Pacheco estão na relação de nomes que igualmente conta com os campeões brasileiros amadores de 2021, Raicca Ventura, Kalani Konig (que também estará no Street) e Gui Khury.

O campeonato terá transmissão ao vivo nos canais oficiais do STU, no SporTV e na programação oficial do Verão Espetacular, da TV Globo.

Quem quiser ver as feras do esporte de perto, precisa fazer inscrição pela plataforma Sympla e apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19.

 

Confira a programação

– Modalidade Street
13/01 (quinta): Treinos oficiais
14/01 (sexta): Eliminatórias
15/01 (sábado): Semifinais
16/01 (domingo): Finais

– Modalidade Park
20/01 (quinta): Treinos oficiais
21/01 (sexta): Eliminatórias
22/01 (sábado): Semifinais
23/01 (domingo): Finais

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul