Rafael Andrade
Tubarão

O quarto Desafio Virtual de Skate no Anjela, disputado no terreno do antigo Angeloni, no centro de Tubarão, ontem à tarde, contou com o prestígio de 1,5 mil fãs da modalidade radical e quase 300 atletas. O tubaronense Rodrigo Nazário conquistou o título da categoria iniciante. Também representando a Cidade Azul, James Pitigliane ficou com o troféu da categoria amador 2.

Skatistas de seis estados brasileiros participaram do evento, considerado um dos maiores do país em terrenos de obstáculos. Santa Catarina teve a maior representatividade, seguida por Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba.

Para completar o hall dos campeões, o título na categoria mirim ficou com o criciumense Uelisson; no amador 1, Gustavo Maragoli levou a melhor; e no feminino, Handra Lie, de Brusque, fez as melhores manobras e levou o título.

O evento ocorre desde 2006 e é organizado pela Associação Tubaronense de Skatboard, coordenada por Ranieri Rodrigues as Silva, um dos ícones da modalidade em Tubarão. A loja Virtual Surf and Shop é responsável pela logística do campeonato e uma das grandes incentivadores do esporte na região.

“O skate tem que ser praticado com segurança e temos espaços destinados para andar aqui na cidade. O terreno do antigo Angeloni é um dos melhores do Brasil e já é conhecido até no exterior. A adesão de atletas de outros estados é maior a cada etapa. Ano que vem, tem mais e esperamos, mais uma vez, a casa cheia”, comemora Ranieri.