Beno Küster/Camboriu FC/Divulgação/Notisul
Beno Küster/Camboriu FC/Divulgação/Notisul

A tarde de quinta-feira (20) terminou com final feliz para o Internacional. O jogo do o Internacional x Camboriú, da 5ª rodada do Campeonato Catarinense SICOOB Série B terminou em 2 a 1, no Estádio Roberto Santos Garcia,em Camboriú. Com mais 3 pontos na classificação o Internacional avança para a 5ª colocação com 7 pontos, já o Camboriú permanece com 3 pontos, na 9ª posição.

Os três gols surgiram no 2 º tempo, o primeiro foi de pênalti, Wilson Júnior derrubou João Chove dentro área aos 25 minutos. O zagueiro Márcio Rosário cobrou e marcou 0 a 1. O Internacional ampliou aos 45 minutos, João Chove invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fabian Volpi, 0 a 2.

O Camboriú ainda conseguiu descontar aos 49 minutos, quando Carlos Alberto recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Renatinho tocar para o gol, 1 a 2. Após o encerramento da 5ª rodada a liderança segue com Almirante Barroso com 13 pontos.

 

Empate do líder e vitória do Juventus

Na noite anterior, quarta-feira (19), nas duas partidas deram sequência para 5ª rodada da 1ª fase. O líder Almirante Barroso empatou e chegou aos 13 pontos, enquanto o Juventus conquistou a terceira vitória na competição,com isso soma 10 pontos e é o 3º colocado no campeonato.

Na Arena, em Joinville, Fluminense e Almirante Barroso empataram em 2 a 2, com os quatro gols anotados no 2º tempo. O primeiro gol do Barroso surgiu aos 24 minutos com o atacante Felipe Jesus, chutando de fora da área, 0 a 1.

No lance seguinte, aos 26 minutos, Giovanni cobrou escanteio e Cassiano desviou de cabeça para empatar, 1 a 1. Mas o Almirante Barroso voltou à frente aos 30 minutos com a penalidade convertida pelo meia Dandan,deslocando com categoria o goleiro Gabriel, 1 a 2.

Aos 38 minutos, o árbitro Edson da Silva expulsou o camisa nº 6 Vitor do Fluminense após uma cotovelada em Abner. E aos 49 minutos, mesmo com um a menos em campo, o Fluminense conseguiu o gol do empate. Após escanteio da direita, Giovanni aproveitou para deixar tudo igual, 2 a 2. Com o empate o Fluminense segue na 4ª colocação agora com 8 pontos.

Na mesma noite, em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto,o Juventus venceu o Guarani de Palhoça por 2 a 0. A partida teve um gol em cada tempo, no 1º aos 41 minutos, Baiano abriu o placar para o Juventus, 1 a 0. Já no 2º tempo o Juventus ampliou e definiu a vitória por 2 a 0 com gol anotado por Simpson. O Juventus é o 10º colocado com 10 pontos e o Guarani de Palhoça segue na 10ª colocação com 1 ponto.