Letícia de Oliveira

Brusque

O Atlético Tubarão enfrentou o Brusque na tarde deste domingo (3) no Estádio Augusto Bauer. O jogo é válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Peixe perdeu por 1 a 0 e trouxe a decisão para Tubarão no próximo fim de semana.

No primeiro tempo, a equipe visitante tomava a iniciativa e buscava os gols. Logo no início o lateral Oliveira cruzou e Fío tentou, mas a zaga do Brusque colocou a bola para fora. Vinícius Baiano também fazia as jogadas para o Peixe, mas os atletas tinham dificuldade nas finalizações. Sofrendo muitas faltas, o Tubarão procurava aproveitar as jogadas aéreas, mas falhava no cabeceio.

Do lado do Brusque, Eliomar levava a bola para o ataque, mas Tiago Pará e Hélio Paraíba não conseguiam acertar o gol. A chance mais claro foi no cruzamento de Anãozinho, quando a zaga tricolor tentou tirar e sobrou para Zé Mateus que chutou a queima roupa, mas Júnior Belliato conseguiu fazer grande defesa.

Nos últimos lances da primeira etapa, Magno Alves driblou o goleiro e deu no pé de Branquinho que perdeu de frente para o gol. Ainda antes do intervalo, Jean cruzou, a bola raspou a cabeça de Magno Alves e sobrou para Fío, que mandou pra longe do gol. Os atletas foram para o vestiário com o empate de 0 a 0 no placar.

Na etapa complementar, o Brusque iniciou atacando quando Eliomar cruzou na área para Tiago Pará, e o atacante furou deixando a bola passar para a linha de fundo. O time da casa continuou pressionando e aos 18 minutos abriu o placar. O laeral cruzou na área, Hélio Paraíba dominou e chutou sem chances para Junior Belliato.

O Peixe ainda teve algumas chances antes do apito final. Peterson cabeceiou embaixo do gol, mas a bola foi para fora. Jailton até tentou de bicicleta, mas o goleiro pegou. No último lance, Romarinho passou para Magno Alves que chutou e a bola passou rente a trava e foi para fora.

Com a derrota por 1 a 0 para o Brusque, o Peixe vai tentar a classificação para as oitavas de finais do Nacional em casa. O jogo será no domingo (10) às 19h30 no estádio Domingos Gonzalez.