Atletas do Peixe já iniciaram a preparação para o jogo deste domingo  -  Foto: Atlético Tubarão/Divulgação/Notisul
Atletas do Peixe já iniciaram a preparação para o jogo deste domingo - Foto: Atlético Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

O Atlético Tubarão retomou as atividades nesta terça-feira, após fechar a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D em primeiro lugar do Grupo A16. Na segunda fase, enfrentará o Brusque, em dois jogos. A primeira partida será fora, no Estádio Augusto Bauer, neste domingo, às 16h.

No último confronto, o técnico Waguinho poupou alguns jogadores e deu oportunidade para muitos reservas. Uma das mudanças foi o lateral Grafite.

“É como o professor fala: todo mundo tem que estar preparado. A chance foi dada no último embate para vários atletas que haviam atuado pouco, como é o meu caso. Procuramos aproveitar o máximo possível”, declara o lateral.

O Brusque é um velho conhecido do Tubarão. Desde 2017, as equipes já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias do Peixe, dois empates e um triunfo do time quadricolor. Destaque para a final da Copa Santa Catarina, quando o time tubaronense levou a melhor e foi o campeão da competição.

“Nosso grupo pode ir longe. Estamos focados, determinados, fazendo o que o Waguinho está pedindo. Isso é muito importante”, complementa  Grafite.

Os titulares em Cianorte trabalharam na academia nesta terça, enquanto o restante dos atletas treinou em Capivari de Baixo. Nesta quarta-feira, os trabalhos estão agendados  para o período vespertino.