Florianópolis

O Figueirense foi muito superior, mas não conseguiu passar pelo Sport e as equipes empataram por 0 a 0, sábado, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, o Figueira foi a 56 pontos e voltou à terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Rubro-Negro chegou a 51 e segue na quinta colocação.

Em casa, o Figueirense começou a partida em cima do Sport. Os primeiros dez minutos foram de pressão intensa e o goleiro Magrão teve muito trabalho. Logo de cara, ele foi obrigado a fazer grande defesa em cabeçada de Reinaldo.

Por sua vez, o Rubro-Negro tentou segurar o ímpeto da equipe catarinense e buscar os contra-ataques. Porém, o Sport nada conseguia criar e o goleiro Wilson era um mero expectador. O Figueira até manteve o futebol ofensivo, mas foi incapaz de furar a barreira rival.

Na volta para a segunda etapa, o Figueirense continuou superior na partida e buscou a vitória o tempo inteiro. Em diversas ocasiões, chegou a estar perto do gol que lhe daria o resultado esperado. O Sport contentou-se em ficar fechadinho e torcer para que o pior não ocorresse.

O Figueira quase abriu o marcador logo no começo do segundo tempo, em cabeçada de Hélder que passou perto. A pressão foi grande e, por muito pouco, não terminou em gol. Já no finzinho da partida, Roberto Firmino cabeceou bola no travessão. Mas ficou por isso mesmo.