O Catarinense iniciará no dia 2 de julho. As equipes têm poucos dias para os últimos ajustes, como a contratação de jogadores, comissão técnica e estrutura dos estádios

Tubarão

A direção do Hercílio Luz apresentou, no fim da tarde desta segunda-feira (22), Agnaldo Liz, 48 anos, como o técnico do clube do Anibal Costa. O comandante do Leão do Sul terá a missão de buscar uma vaga na elite do futebol catarinense, e poder recolocar o Leão do Sul bicampeão do Estado em seu devido lugar de origem, entre os dez melhores times da Santa Catarina.

“A motivação não podia ser diferente ao receber o convite e a proposta dos dirigentes. Estou ansioso para começar o mais breve possível. Temos que estar conscientes daquilo que vamos preparar. Chegou o momento que o Hercílio busca mais uma vez este acesso, o qual não foi conquistado por diversas coisas. Não podemos cometer os mesmos erros do passado. Essa nossa experiência de ter passado por outros clubes acredito que nos ajudará”, assegura Agnaldo.

Como zagueiro, Agnaldo defendeu as cores de grandes clubes nacionais, como Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Fluminense. Pelo Verdão, conquistou a Libertadores de 1999. Como treinador, já trabalhou quatro vezes no futebol catarinense: duas delas no Tubarão Futebol Clube – licenciado, uma no Curitibanos e, desde 2015, vinha treinando a equipe do Sindicato dos Atletas de Santa Catarina, que reúne jogadores profissionais em busca de oportunidades em clubes do Estado.

No ano passado, o Colorado ficou em quarto lugar no campeonato. Além do Leão do Sul, estão confirmados na Série B o Barra, Guarani de Palhoça, Fluminense de Joinville, Operário de Mafra, Jaraguá, Juventus, Concórdia, Camboriú e Marcílio Dias. O Leão fará a sua partida de estreia contra o Fluminense no dia 2 de julho, às 15h30min, na Arena Joinville. O primeiro confronto em casa ocorrerá três dias depois, às 20h30min. O adversário será o Barra. Na última partida do returno, a equipe tubaronense enfrentará o Marcílio Dias, em Itajaí, no dia 17 de setembro, às 15h30min.