São Ludgero

Com sete equipes confirmadas e a expectativa de ótimos jogos com alto nível técnico em campo inicia neste fim de semana mais um campeonato amador. Ocorre no domingo, às 15h, No Estádio Reinaldão, a abertura do Campeonato Regional de Futebol de Campo de 2018 – Taça “Rio Fortuna 60 Anos”. A primeira disputa será entre o atual campeão São Ludgero contra o Municipal de Rio Fortuna. Os demais jogos válidos pela primeira rodada serão nos dias 8 e 9 de setembro.

No Adulto, disputam a competição este ano, além da equipe de São Ludgero e de Rio Fortuna, o Ser União, São Domingos, Amigos do Edésio, Santa Rosa de Lima e Grêmio Gravatalense. No Congresso Técnico realizado no dia 28 de junho, ficou definido e aprovado, com os representantes presentes, o regulamento e a tabela dos jogos. 

O presidente da Liga, Anoir Boeger, informa que participarão do campeonato somente atletas federados a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), inclusos no Boletim de Identificação (BID). Ele completa dizendo que tudo está sendo preparado para que mais uma competição alcance êxito. “A cada edição buscamos aperfeiçoar, melhorar e assim realizar um campeonato cada vez mais organizado e profissional”, ressalta o presidente. “Diante da relação de atletas posso dizer que a competição será de alto nível técnico, bem acima de 2017, pois, muitos jogadores renomados regionalmente estarão disputando a competição”, enfatiza. Ele finaliza reforçando o convite para que o público prestigie a abertura e o primeiro jogo da competição.

A Liga Amadora Verde Vale de Futebol, também, realiza este ano, mais uma vez, paralelo a disputa no Adulto, competições nas Categorias de Base no Sub-11, Sub-13 e Sub-15, totalizando 18 equipes. Os jogos iniciaram no dia 18 de agosto e estão na disputa nas três categorias: São Ludgero, Braço do Norte, Hercílio Luz, Clube Atlético Tubarão, Associação Atlética Orleans e Maccari Football Center.

Em 2017 a equipe de São Ludgero conquistou o título no Adulto, e também garantiu o primeiro lugar no Sub-13 e Sub-15 e o Macarri Football Center levantou a taça no Sub-11.