São Ludgero

Com uma delegação de 40 atletas a cidade de São Ludgero conquistou 30 medalhas na Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos. A competição ocorreu no último fim de semana no Ginásio Municipal Lino Philippi, na Cidade dos Esportes.

A competição durou o dia inteiro com várias modalidades. Além do município sede, estava previsto a participação de 11 equipes de outras cidades. Mas estiveram presentes apenas seis municípios: Braço do Norte, São José, São Pedro de Alcântara, Porto Belo, Bombinhas e São Bento do Sul.

A abertura oficial do evento iniciou com a leitura do juramento dos atletas pelo carateca Gabriel Onofre, de São Ludgero. Logo após as disputas no Kata por equipe e individual começaram. No fim da manhã até a tarde foram realizadas as provas do Kumitê nas categorias de mirim até máster. Tiveram oportunidade de participar desde crianças com sete anos até adultos de até 50 anos.

Os caratecas de São Ludgero conquistaram 30 medalhas. Dessas foram sete de ouro, 12 de prata e 11 de bronze. A equipe foi comandada pelo professor da Escola Municipal de Karatê, Júlio César de Jesus. O sensei avaliou que a equipe teve um ótimo desempenho na competição. “Todos estão de parabéns”, enfatizou. 

O Campeonato Estadual de Karatê Interestilos tem a organização da Federação Catarinense Esportiva de Karatê Interestilos (FCEKI). Também recebe o apoio da Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Comissão Municipal de Esportes (CME), bem como da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero).