São Ludgero

Os são-ludgerenses Túlio Soth, Lara Blasius, Jeovani Feliciano e Andreo China festejam as vitórias conquistadas, no último sábado (26), durante a 7ª edição do Blasius Combat, no Ginásio Lino Philippi, nas modalidades Jiu-Jítsu, Muay Thai e MMA.

Do total de lutas anunciadas, duas foram canceladas. Os combatentes de São Ludgero foram cinco, e quatro venceram: Túlio Soth (Jiu-Jítsu) alcançou a vitória por nocaute, Adriano Ghesi Boeing, Lara Blasius (Muay Thai Amador) venceu por ponto, Raissa Coelho e Joevani Feliciano (Muay Thai Pro-Am) também por ponto Manoel Casio e Endreo China (Muay Thai Pro-Am) por ponto Esmael Vargas. Já Vitor Oliveira (Muay Thai Pro-Am) lutou bem, mas acabou perdendo por ponto para Tiago Santos.

Já a principal luta da noite, que foi no MMA Profissional, Patrique Bressan levou a melhor contra Rafael Back, nocauteando-o no primeiro round e levando seu décimo triunfo na carreira. Ele já foi campeão brasileiro no Jiu-Jítsu, alcançou os primeiros no ranking mundial, também no Jiu-Jítsu, permanecendo invicto na modalidade. Já o adversário, Rafael, tem sete lutas pelo MMA, com cinco vitórias e agora três derrotas.

O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa de corpo a corpo muito agressiva. No caso do Mixed Martial Artes (MMA), ou seja, Artes Marciais Mistas incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. Já o Jiu-Jitsu é a arte marcial de raiz japonesa que utiliza de golpes de alavancas, torções e pressões para levar o oponente ao chão e dominá-lo.

Nas disputas de Muay Thai o tempo de cada round é de dois minutos com um minuto de intervalo. Já no MMA Profissional cada round é de cinco minutos com intervalo de um minuto, já no Jiu-Jítsu a luta é de seis minutos ininterruptos. O detentor do Cinturão Sul-americano de Muay Thai Profissional desde 2015, Sidnei Blasius, que se aposentou fazendo sua última luta em 2018, fala da emoção de continuar realizando evento, anualmente. “Mais uma edição do Blasius Combat foi realizada com êxito e um ótimo público marcando presença. Tudo foi alcançado graças aos patrocinadores, parceiros e o apoio recebido da Prefeitura de São Ludgero”, ressalta.

O evento foi supervisionado pela Federação Catarinense de Muay Thai, pela Federação Catarinense de MMA e pela Federação Catarinense de Jiu-Jitsu.

Os resultados das lutas

1 – Lucas Henrique x Renato Júnior: Vitória de Renato por pontos

2 – Rafael Puziski x Rodrigo Aliano: Vitória de Rafael por nocaute

3 – Túlio Soth x Adriano Ghesi Boeing: Vitória de Túlio por nocaute

4 – Lara Blasius x Raissa Coelho: Vitória de Lara por pontos

5 – Leandro Coan x Matheus Fraça: Vitória de Matheus por pontos

6 – Leonardo Mendes x Filipe Águida: Vitória de Felipe por pontos

7 – Endreo China x Esmael Vargas: Vitória de Endreo por pontos

8 – Vitor Coan x Erik Silva: Vitória de Vitor por pontos

9 – Jeferson dos Santos x Antônio Augusto: Vitória de Jeferson por nocaute no primeiro round

10 – Odinei Silva x Sandro Arrazão: Vitória de Odinei por pontos

11 – Jeovani Feliciano x Manoel Casio: Vitória de Jeovani por pontos

12 – Vitor Oliveira x Tiago Santos: Vitória de Tiago por pontos

13 – Matheus Medeiros Michels x Danilo Butzke: Vitória de Matheus por pontos

14 – Patrique Bressan x Rafael Back: Vitória de Patrique por nocaute no primeiro round

As lutas canceladas

1 – Davi Souza x Gustavo Rabelo

2 – Eliel Ferreira x Douglas Machado