Foto: Copa Soul/Divulgação
Foto: Copa Soul/Divulgação

Alex Bondan
Laguna

Mais de 500 pilotos dos três Estado do sul do país disputaram a primeira etapa da Copa Soul de Mountain Bike em Laguna no domingo. A categoria Pró Elite de 75km foi vencida por Rosemeri Peirão, da Risco Zero Adventure, e Alair Xavier, da SoulCycle. A chuva leve foi o complemento perfeito para uma incrível prova de Mountain Bike. O atleta olímpico Murilo Fisher foi o segundo na categoria Pró Gravel, atrás de Gustavo Zorzo. 

Depois de Laguna, a Copa Soul Mountain Bike promove etapa em Nova Trento, em maio, em julho na cidade de Corupá, e o fechamento acontece em Balneário Camboriú em dezembro. “A chuva deixou a prova mais técnica e com maior dificuldade. Os ateltas deram um show e sairam muito satisfeitos”, comenta o organizador do circuito Copa Soul, Jorge Alejandro Pineyrua.

Na categoria Pró Gentlemem, para ciclistas acima dos 60 anos, a vitória foi de Eduardo Guedes. Na Pró-Ladies, para mulheres acima dos 50, Eliz Mazzola levou a melhor. Já, na Pró Junior, até os 18 anos, quem venceu foi Pedro Goulart. Na categoria Sport, na prova de 28 km, Julio Felisberto levou na Gentlemem, acima de 60 anos, e Maria de Amorim Casas foi a campeã na Sport Ladies, acima dos 50 anos. Outras informações por telefone: (48) 9.9812-9661.