Morreu na manhã deste sábado (1) José Antonio Reyes Calderón, jogador revelado no Sevilla e que tem no currículo por exemplo passagens por Arsenal, Real Madrid, Atlético de Madrid e Benfica. Ele sofreu um acidente de carro na cidade de Sevilha, na Espanha.

De acordo com o “As”, o veículo em que ele estava saiu da pista, capotou e pegou fogo. Jonathan Reyes, primo do jogador que viajava com ele no carro, também não resistiu. Reyes defendia atualmente o Extremadura, da Segunda Divisão da Espanha. Como não foi relacionado para a partida contra o Cádiz, no domingo, pegou a estrada rumo a Sevilha para visitar amigos e família.

São inúmeras as homenagens ao meia-atacante, especialmente entre clubes e representantes do futebol espanhol. O Sevilla adicionou um símbolo de luto no escudo em seu perfil oficial nas redes sociais e emitiu um comunicado “lamentando profundamente” a tragédia. A seleção espanhola, pela qual Reyes disputou a Copa do Mundo de 2006, também homenageou o jogador.

Reyes foi o jogador mais jovem a estrear na primeira divisão com o Sevilla, quando tinha apenas 16 anos. Em 2003/04, ele acertou com o Arsenal por 30 milhões de euros. Na Inglaterra, se tornou o primeiro espanhol a vencer o Campeonato Inglês