São Paulo

Os pais de Matheus Ortigoza, de 16 anos, ex-jogador do CFZ Imbituba, acompanhados do presidente do clube, Robertinho Rodrigues, estiveram em São Paulo no fim de semana para consolidar um passo importante na vida profissional do jovem. Ele assinou contrato de três anos com o Corinthians.

Mateus está desde maio na capital paulista, quando foi integrar a categoria juvenil do Timão. Em um mês, foi promovido ao grupo juniores. Em agosto, Ortigoza já deve participar do Campeonato Paulista da categoria. “Estamos muito contentes por vê-lo progredindo. Matheus foi muito bem recebido e já está adaptado”, destaca o pai, Nazareno Adelino de Souza.

“Ele teve uma projeção muito rápida e dedica-se cada vez mais. Terá um grande futuro no futebol mundial”, avalia Nazareno. O jovem foi o primeiro jogador do CFZ Imbituba a ser ‘exportado’ e a prova de que o trabalho realizado na cidade da Amurel pode dar certo. “Queremos revelar e contribuir para o futuro profissional de outros jovens. Isso é realmente gratificante”, frisa o presidente da Águia do Litoral.

Matheus iniciou a sua carreira no Estádio Emília Rodrigues, o Ninho da Águia, no ano passado. Ele tinha 15 anos. No início deste ano, fez a diferença nas partidas da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. Ele participou diretamente da grande campanha da equipe em sua estreia na elite do futebol catarinense, levando o time ao quarto lugar geral da competição.