Marco Antonio Mendes
Tubarão

Se por um lado a equipe da Unisul/Seguridade/Penalty comemorava o primeiro lugar da segunda fase, lamentou ter pego a Malwee nas fases finais da Liga Futsal. Era tudo o que o time não queria. Isto resultou na despedida da equipe tubaronense da competição. Após a derrota, em pleno Salgadão lotado, o público aplaudiu os atletas comandados por Paulinho Gambier.
“Quanto mais jogos a gente ganha e quanto mais fases passamos, acreditamos que é possível chegar ao fim. E por mais que sabíamos que era difícil; sonhamos com o título. É decepcionante não conseguir”, disse, emocionado, o pivô Raphael após a derrota.

Uma outra decepção viria semanas depois. Com boa parte do elenco já com o contrato renovado, o ala Cabreúva, principal estrela do time, anunciava o seu desligamento do time. O jogador havia aceitado o convite da Malwee para integrar a equipe na próxima temporada.
Na natação, um jovem despontava nas piscinas. Lucas Remor somava uma coleção de medalhas nas competições estaduais e nacionais. Entre o fim de julho e início de agosto, foram sete medalhas seguidas.