Thiago Oliveira*
Tubarão
 
Começa neste domingo o Campeonato Regional de Futebol Não Profissional de 2011 da Liga Tubaronense de Futebol (LTF). A competição, que garante ao campeão e ao vice uma vaga na Copa Sul do próximo ano, deveria ter iniciado no último dia 18, mas teve o seu calendário alterado em função do clássico entre Atlético Tubarão e Hercílio Luz, pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
 
No Regional, todos os seis times se enfrentarão em turno único. Os quatro melhores passam às semifinais, que serão realizadas em partidas de ida e volta. A final, prevista para ocorrer no fim de novembro, será em jogo único, em campo neutro.
 
Na primeira rodada, o time do União Operária receberá o Colégio Brasil/Santos, no Estádio Bráz João Marcos, a partir das 10h30min. No mesmo horário, o Palmeiras jogará contra o Vila Real, estreante da competição, em Congonhas. Fechando a rodada, Alvorada e Revoredo/Indaial enfrentam-se em Capivari de Baixo, às 15h30min.
 
Segundo o presidente da LTF, Cleber José Horácio, todo ano algum ex-presidente da liga, ainda vivo, será homenageado no Regional. Em 2011, o escolhido foi Nelson Lima, que comandou a entidade entre os anos de 1976 e 1986, e terá o seu nome na taça da competição.
 
* Especial para o Notisul.