Prova terá a presença de pilotos de moto e quadriciclos.
Prova terá a presença de pilotos de moto e quadriciclos.

Laguna

Com a previsão da presença de mais de 300 pilotos de todo o Brasil, o Rally Serramar ocorre entre a quarta-feira e o sábado da próxima semana, e percorrerá 15 municípios, com paradas em quatro cidades com nítida vocação turística no sul de Santa Catarina.
A competição começa em Laguna e, depois de parar em Nova Veneza e Gravatal, tem sua chegada em Garopaba. A competição de moto é valida por três etapas do Campeonato Brasileiro, duas etapas do Campeonato Sulbrasileiro, duas do Catarinense e Copa ASCPE.

A disputa de quadriciclos vale no Brasileiro da categoria turismo. Ao todo, serão 583 quilômetros de trilha em meio a paisagens que revelam toda a beleza da região sul do estado.
A prova trás como proposta a realização de um evento do porte dos famosos Rally dos Sertões, Transbahia e Cerapió, no nordeste. Após a largada, a prova passará por Jaguaruna, Sangão, Balneário Rincão, Içara, Morro da Fumaça, Criciúma e Nova Veneza, onde pernoitarão.

No dia seguinte, o caminho segue por Siderópolis, Urussanga, Lauro Müller, Orleans, São Ludgero, Braço do Norte e Gravatal. No último dia, a competição passará por Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Urubici, Armazém, São Martinho, São Bonifácio, Anitápolis, e Paulo Lopes, antes de chegar ao fim, em Garopaba.