O Real Madrid é mais uma vez campeão do Mundo. O time liderado por Santiago Solari não deu a menor chance ao Al Ain, dos Emirados Árabes, e venceu por 4 a 1 na final da Copa do Mundo de Clubes. Os gols foram marcados Modric, Llorente, Sergio Ramos e Nader (contra). Shiotane anotou o do Al Ain. Se contarmos apenas os títulos mundiais a partir de 2000, esta é a quarta conquista do time merengue, que ainda conta com outros três intercontinentais.

Em ritmo de treino, o Real Madrid praticamente não sofreu com o rival. Mesmo estando em baixa e não apresentando um futebol digno de sua história, o time espanhol abriu o marcador logo no primeiro tempo com o croata melhor do mundo. Porém, o domínio ficou ainda maior no segundo tempo.

Llorente aproveitou rebote de escanteio e anotou um golaço para aumentar ainda mais o marcador. A partir daí o Al Ain pouco fez e ainda sofreu o terceiro. Em cobrança de escanteio, Sergio Ramos testou sozinho para fazer mais um. Nos minutos finais, Shiotani, também de cabeça, fez o tento de honra para o Al Ain. Vinícius Junior entrou em campo no final e teve participação direta no quarto gol. Em lance individual, o brasileiro finalizou, mas contou com desvio de Nader e viu a bola morrer no fundo das redes.