O jogador foi um dos ídolos da Unisul na campanha de 2008
O jogador foi um dos ídolos da Unisul na campanha de 2008

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Um dos jogadores favoritos da torcida no histórico quinto lugar da Unisul na Liga Futsal de 2008 pode voltar a Tubarão. O pivô Raphael Dantas está em negociações com a Associação Desportiva Universitária (ADU) para ser um dos reforços da Hipper Freios/Unisul para 2012.
 
O supervisor de futsal da equipe, Marco Freitas, confirma que a ADU negocia com o atleta. Mas o contrato não está assinado. 
 
Marco não poupou elogios a Raphael. “É um jogador que me agrada, Vandré também gosta dele, pois tem o perfil que nós procuramos para essa temporada, de demonstrar muita garra, lutar até o fim”, analisa.
 
Também conhecido como Raphael Pernambucano, o jogador foi um dos destaques na campanha do time que chegou às quartas-de-final da Liga de 2008, quando foi superado pela Malwee, de Jaraguá do Sul, que se sagrou campeã da competição.
 
Além da Unisul, o jogador de 29 anos já passou pelo Anjo Química, de Criciúma, Brusque, John Deere (de Horizontina, no Rio Grande do Sul), São Miguel do Iguaçu (do Paraná), Capivari de Baixo e, em 2011, defendeu o Anápolis, de Goiás, na Liga Futsal.
 
Caso seja confirmado o seu retorno, Raphael Pernambucano será o sétimo reforço da Hipper Freios/Unisul para 2012. A ADU já anunciou o técnico Vandré, o goleiro Léo Oliveira, o fixo Marcelo Paulista, o pivô Bruno Petry e os alas Bello e Joãozinho.