Cintia Porto de Carvalho competirá pela primeira vez neste sábado e tem como meta estrear também em uma maratona.

Tubarão

Sucesso de público e organização na abertura, o Ranking Cortuba 2017 chega em sua segunda etapa. A Forquilhinha Night Run testará os atletas em um percurso de oito quilômetros, disputado de forma individual e em duplas. O evento ocorre neste sábado, a partir das 18 horas, com a largada principal marcada para 19 horas e a Assessoria Esportiva Run4health, de Tubarão encara mais esse desafio.

O grupo que representa a assessoria conta com aproximadamente 35 atletas, entre eles os estreantes, que estão ansiosos em passar pela primeira vez na linha de chegada.

‘Muito mais que treinar os meus alunos, quero estar ao lado deles nos objetivos e sonhos dentro do esporte. Muitos farão a estreia nesta competição e estaremos juntos. Nossa equipe é unida e ninguém aqui é melhor do que ninguém, temos o prazer de competir em alto nível, respeitando sempre os adversários. Os quatro treinos semanais estão com força total e vamos buscar o melhor em cada prova. Meus alunos me enchem de orgulho”, revela o professor Peter Corrêa da Rosa.

Cintia Porto de Carvalho corre desde 2015 e competirá pela primeira vez neste sábado. A vendedora conta que o esporte entrou em sua vida quando resolveu mudar seu estilo de vida e por influência de sua irmã, Simone, que também é corredora. “Meu professor Peter, meus amigos e meu tio Clemente de Souza sempre me incentivaram a participar de uma prova, então chegou a hora. Tenho me dedicado muito em meus treinos, buscando sempre um resultado melhor e espero concluir com sucesso”, afirma a tubaronense.

Nos planos de Cintia para 2017 está também incluída a estreia em maratonas. Dentre os objetivos traçados estão ganhar condicionamento, diminuir tempo e correr mais quilômetros. “Tenho treinos intercalados de corrida e todos os domingos realizamos o famoso longão, também executo treinos de musculação e fortalecimento três vezes na semana”, observa Cintia, que se espelha em seu tio, Clemente de Souza. A Forquilhinha Night Run terá largada no Parque Ecológico São Francisco de Assis, na Praça do Centenário, localizado na Avenida Professor Eurico Back, com retorno para a praça, em Forquilhinha. A realização da prova é da Academia Esporte & Saúde e a organização fica por conta do Cortuba.