Tubarão

O karatê tubaronense prepara-se para mais um desafio. Depois de obter ótimos resultados na 2ª Etapa do Ranking Catarinense, quatro atletas da Academia Impacto de Tubarão disputarão o Campeonato Brasileiro nas categorias de 16 a 20 anos. A competição será realizado desta sexta-feira até domingo, em Balneário Camboriú. 

Rogério de Souza Paes Jr., 16 anos, Michel Michels Nizo, 17, Ana Carolina da Costa, 16, e o caçula, João Vitor da Costa da Silva, de apenas 14 anos, estarão entre as apostas da seleção catarinense nesta etapa do nacional.
 
E, para conseguirem bons resultados, os quatro karatecas treinam no mínimo seis horas por semana sob a batuta do experiente professor Fabrício de Souza (faixa preta 4º dan).
 
Rogério é um dos mais experientes da delegação. Ele pratica o esporte nipônico desde os 5 anos e hoje, com apenas 16, acumula 215 medalhas.
 
Entre as conquistas, estão oito estaduais consecutivos na categoria kata (luta imaginária) e cinco estaduais na categoria kumitê (luta). Ganhou ouro e bronze na Copa Mercosul, foi quinto colocado no sul-americano de 2008, representando a seleção brasileira, na Argentina, além de ter conquistado o único ouro de Tubarão na última edição dos Joguinhos Abertos, em Criciúma.
 
Katatecas recebem novas faixas
Doze karatecas de Tubarão foram aprovados em um exame de faixas promovido pela Academia Impacto. O teste foi  realizado sábado, na sede da academia. Provas teóricas e práticas compuseram a avaliação feita pelos professores Fabrício de Souza (faixa preta 4º dan) e Márcia de Souza (faixa preta 1º dan), juntamente com os alunos João Vitor da Silva (faixa marrom) e Ana Carolina da Silva (faixa marrom).