No ano passado as meninas da equipe ‘As poderosas’ foram as campeãs da competição  -  Foto:Moniky Bittencourt/Divulgação/Notisul
No ano passado as meninas da equipe ‘As poderosas’ foram as campeãs da competição - Foto:Moniky Bittencourt/Divulgação/Notisul

Imbituba

Mais uma edição do Campeonato Mormaii Water Polo Contest ocorre neste fim de semana na Lagoa do Meio, na Praia do Rosa, em Imbituba. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na única prova de Polo Aquático ao ar livre da América Latina. As competições iniciaram nesta sexta-feira e o término será neste domingo. A ideia dos realizadores é levar a vivência da natureza exuberante da Praia do Rosa para o esporte – que normalmente é praticado somente em piscinas.

O polo aquático é semelhante ao handebol. Os atletas utilizam as mãos e têm como objetivo acertar a bola dentro do gol adversário. O esporte tem regras básicas, como não colocar os pés no chão e nem segurar a bola com as duas mãos, a não ser os goleiros.

Conforme uma das coordenadoras do evento, Moniky Bittencourt, a expectativa é que esta edição seja tão grandiosa quanto a terceira que ocorreu também em Imbituba há um ano. “Esperamos sempre o melhor e acredito que todos os anos conseguimos nos superar. Neste primeiro dia do evento podemos perceber que as equipes estão mais competitivas e não vieram para brincadeira, todos querem o lugar mais alto do pódio”, salienta Moniky.

Grupos masculinos e femininos de vários estados brasileiros participam do evento. No ano passado, a equipe ‘As Poderosas’, de Florianópolis, alcançou o primeiro lugar na competição feminina e a ‘Master’ do Rio de Janeiro foi a vencedora do torneio masculino. O elenco masculino da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) representa o estado na competição.