Vanisi pratica  exercícios há um ano e garante que a sua vida mudou   -  Foto: KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Vanisi pratica exercícios há um ano e garante que a sua vida mudou - Foto: KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Tubarão

Grande sucesso no ano passado, a corrida 12K – Missão Doação terá a sua segunda edição disputada de forma individual e em trios. O evento será realizada em Tubarão neste domingo e reverte os valores arrecadados com as inscrições em doações para instituições da cidade. Na primeira, a prova reuniu mais de 400 atletas e R$ 16 mil em arrecadação, e o número não deve ser muito diferente em 2016. Além da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Apae, Combentu, Sociedade Tubaronense de Amparo aos Necessitados (Stan) e a creche Joana de Angelis, também serão beneficiados a ONG MovimentaCão, Asilo dos Velhinhos e o Ceaca, em Capivari de Baixo.

A Assessoria Esportiva Run4health estará presente na competição com objetivo beneficente. Mais de 20 corredores, cada um com o seu objetivo pessoal, percorrerão os quilômetros da prova, que terá largada e chegada em frente ao Senac, na Avenida  Marcolino Martins Cabral, Vila Moema.

“Estou feliz com o ano vitorioso de nossa assessoria, temos vários atletas brigando por pontos no Ranking Cortuba. E muito animado com os representantes nesta corrida e super feliz com a evolução de todos os atletas”, assegura o professor Peter da Rosa.

A corrida deste domingo será especial para Vanisi de Carvalho, que pela primeira vez fará a quilometragem em uma prova. A atleta iniciou musculação há um ano e meio por causa de uma lesão no joelho, para fortalecimento, mas não demorou muito para se envolver com a corrida e sentir todos os benefícios que o esporte proporciona.

“Sou uma pessoa muito ativa e adoro qualquer tipo de exercício, cada dia que me deparava com aquela turma animada da corrida, dava uma vontade louca de ir com eles. Disse para o professor que adoraria poder correr, mas que sabia que não era possível. Na mesma hora, ele falou: ‘Para nós não existe a frase eu não consigo, se você quer, você consegue’”, conta Vanisi.

Foi aí que os treinos de fortalecimento foram intensificados e ela passou a ser uma corredora. Sua primeira prova foi na Cidade Termelétrica, que ela considera indescritível. Hoje, Vanisi não sente mais as dores que sentia até em curtas caminhadas, evolução que credita ao trabalho com Peter como personal trainer.