Rafael Andrade
Tubarão

Lançado na noite de ontem, no campus da Unisul, o projeto Tubarão Futsal tem como principal ideia apoiar o esporte amador da região. O futsal será o carro chefe, e outros esportes olímpicos já estão dentro do planejamento, que se resume em formar possíveis atletas tubaronenses que possam defender as cores verde e amarela nas Olimpíadas do Brasil, em 2016.

O Tubarão Futsal objetiva levar o nome da cidade às grandes competições, como a Liga Nacional e até mesmo a copas sul-americanas. “O time da Unisul Futsal, considerado ainda um bebê diante dos gigantes da modalidade no país, ganhará novos parceiros e terá novas diretrizes e objetivos. Com isso, poderemos nos tornar um dos principais clubes do país”, almeja o reitor da Unisul, Ailton Nazareno Soares.

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, e representantes da câmara de vereadores e da Associação Empresarial de Tubarão (Acit) participaram do lançamento do projeto, que conta com o apoio de muitas entidades públicas e privadas da cidade.

“Sou apenas um integrador da vontade de todos em não só manter um forte time de futsal que leva o nome da cidade e da região, como também alavancar este projeto social de formar futuros talentos que possam integrar alguma modalidade nas Olimpíadas do Brasil em 2016”, explica o vereador Caio Tokarski, responsável por parte do projeto.

Na ocasião, foi apresentado o novo técnico da equipe para o próximo ano. O gaúcho Jari da Rocha, o Jarico, 49 anos, assumirá o clube no fim desta semana, com contrato de dois anos.

Inclusão social
“A Unisul vai disponibilizar espaço no campus de Tubarão para centenas de alunos de escolas públicas da cidade que possam ser treinados e acompanhados por profissionais gabaritados visando a formação de futuros atletas olimpícos”, explica o reitor Ailton Nazareno Soares.

Unisul Futsal tem jogo decisivo hoje
O elenco da Unisul espera o apoio maciço do torcedor na partida de volta da semifinal do returno do Campeonato Catarinense de Futsal contra o Ibirama, na noite de hoje, às 20h15min. A partida decisiva ocorre no Ginásio Salgadão. Só a vitória no tempo normal e o empate na prorrogação classificam a Unisul/Seguridade para a grande final do returno do Estadual. A entrada para a partida será gratuita.

O time tubaronense está em desvantagem, já que foi derrotado por 4 a 2 em Ibirama, segunda-feira. O treinador Fabiano Porto terá um único problema para o jogo. O goleador Deives continua contudido e é dúvida, mas Porto terá a volta de Bruno e Murilo que cumpriram punição pelo terceiro cartão amarelo.