Tubarão
 
Nos próximos quatro anos, o esporte estará ainda mais em evidência no Brasil, graças às Olimpíadas de 2016, que ocorrerão no Rio de Janeiro. Em Tubarão, o projeto Sesc Olímpico, que começa no próximo mês, chega com o objetivo de difundir algumas modalidades pouco praticadas e de difícil acesso à comunidade em geral. Na Cidade Azul, será trabalhado o mini tênis.
 
O projeto será desenvolvido em três etapas. Na primeira, haverá uma capacitação técnica para acadêmicos e profissionais de educação física. O objetivo é preparar os profissionais para desenvolverem a modalidade em um formato recreativo durante a segunda etapa, e também para o ensino sistemático da modalidade na iniciação esportiva.  
 
Após a capacitação, começa o Festival Olímpico. Trata-se de um circuito recreativo de atividades lúdico-esportivas com base no mini tênis, para visitação de escolas e da comunidade em geral. A implantação das escolinhas de iniciação esportiva da modalidade é a terceira etapa.
 
A capacitação é voltada aos acadêmicos e profissionais da educação física. Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sesc de Tubarão, ou através do telefone 3626-0146.