Quem costuma caminhar ou passear pelas ruas centrais de Tubarão, deve ter observado, à noite, a presença de um grupo de pessoais correndo com uma camiseta de cor verde. São os Runners Pró-Vida. Turma inicialmente formada por 30 colaboradores e médicos que aderiram ao convite do Complexo Médico, deram os primeiros passos como esportistas e formaram a primeira turma de corrida Pró-Vida. A proposta de oferecer essa modalidade foi incentivar a prática esportiva e a mudança de hábitos.

“As empresas, no geral, estão preocupadas com a saúde de seus funcionários, mas a Pró-Vida mais uma vez saiu na frente ao lançar o projeto Runners Pró-Vida. Esporte que oferece benefícios imediatos a todos que aderirem à ideia. Proporciona mais qualidade de vida, melhoras no condicionamento físico, redução na gordura corporal e mudanças nos hábitos alimentares. Sem falar na motivação de cada um, nas metas e objetivos alcançados”, descreve o professor de Educação Física, treinador e preparador físico, Peter da Rosa.

Uma das participantes da nova equipe de atletas é a atendente do setor de diagnóstico, Estela Pickler, de 34 anos, que já sente mudanças em seu cotidiano. “Já melhorei meu condicionamento físico. Estou mais disposta. Antes somente em fazer uma caminhadinha, me cansava com facilidade e já me desanimava. Agora percebo que até a minha vida pessoal mudou positivamente”, comemora a corredora.