#ParaTodosVerem Na foto, um surfista pega uma onda
A primeira etapa do Circuito Imbitubense de Surf 2022 será nos dias 6 e 7 de agosto. O local será definido após análise das condições do mar na semana do evento - Foto Eduardo Rosa | ASI | Divulgação

Após dois de pandemia da covid-19, o Circuito Imbitubense de Surf volta a ocorrer em três etapas. A primeira será nos dos 6 e 7 de agosto. O lançamento oficial da competição, que precisou ser restrita a apenas uma etapa em 2020 e 2021, reuniu autoridades municipais e boa parte da comunidade do esporte da região nesta última semana. Conforme a Associação de Surf de Imbituba (ASI), organizadora do evento desde 1985, o local das baterias será divulgado na semana do evento, após avaliação das condições do mar.

As disputas ocorrerão em três praias: Vila, Ribanceira e Itapirubá. Ao todo serão 12 categorias: Pro/AM, Sub-18, Sub-16, Sub-14, Sub-12, Sub-10 Mista, Sub-8 Mista, Feminino Sub-12, Feminino Open, Master, Soul Surf e uma categoria especial da Subseção da OAB de Imbituba. As inscrições já podem ser feitas pela internet. A segunda etapa está marcada para 17 e 18 de setembro. A terceira fase, onde os campeões serão consagrados, será em 18 e 19 de novembro, na Praia da Vila. 

O Circuito Imbitubense de Surf – Althoff Supermercados Surf Tour 2022 é apresentado por South To South e Prefeitura de Imbituba. Tem o patrocínio de Eduardo Skate, Surf Shop, Mormaii e Luma Construtora. A supervisão técnica do evento é da federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e a cobertura será feita pelo Surfemais, Impresso Catarinense e Rádio 89.3 FM. Considerado um dos eventos de surfe mais bem organizados do país, a competição é feita na cidade desde 1985 e já revelou grandes atletas para os circuitos, estadual, nacional e internacional. Entre eles estão os lendários Michael Rodrigues e Willian Cardoso, ex-integrantes da elite do surfe mundial.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul