Priscila Loch
Tubarão

O bom desempenho no amistoso com o Criciúma, na última semana, foi o ‘chute inicial’. Agora, na reta final rumo ao Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Hercílio Luz trabalha para manter o ritmo de jogo e o entrosamento. Até a estreia (no dia 13 de junho, contra o Joaçaba), devem ser três jogos-treinos.
O primeiro teste será hoje, a partir das 15h15min, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, com o time principal do Avaí. O elenco da equipe de Tubarão viaja ao meio-dia.

Ontem de manhã, o time do Leão do Sul fez um coletivo. À tarde, faria um trabalho recreativo, mas recebeu folga porque a atividade anterior foi puxada.
Taticamente, o elenco está muito bem na visão do supervisor de futebol André Barcelos (foto). “Estes amistosos são uma continuidade do trabalho mostrado no jogo com o Tigre. Precisamos manter o padrão e o ritmo”, destaca André.
O segundo jogo-treino será amanhã, em Lauro Müller. Os jogadores que não atuarem na partida contra o Avaí enfrentarão uma equipe local que se prepara para disputar o campeonato amador da Liga de Urussanga. Um terceiro jogo deve ocorrer na próxima semana, ainda sem data ou adversário definido.