Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

Imbituba

O tradicional festival de esportes aquáticos Ibiraquera Wave Contest este ano será o anfitrião de uma das primeiras competições na história de ‘SUP foil Surf’ (surfe de stand-up paddle com foil).

A modalidade radical, que vem conquistando adeptos em todo o mundo, alia surfe com “pranchas de SUP (stand-up paddle)” – na tradução: pranchas de ficar em pé com remo – adaptadas com o ‘foil’, uma ferramenta que levanta a prancha para fora da água.

A 23ª competição anual , que atrai milhares de pessoas entre competidores, turistas e moradores da região, será realizada de 22 a 26 de novembro, na Barra de Ibiraquera, em Imbituba, e vai hospedar atletas SUP de classe mundial de todo o Brasil.

O evento apresenta diferentes modalidades aquáticas em que o competidor fica em pé nas pranchas, como windsurf, kitesurf e paddle standup, e será o estágio final do circuito de surfe SUP de Brasil 2017.

Porém, de todas as atrações oferecidas, uma está atraindo atenção de todos: a divisão de ‘SUP foil surfing’, que provavelmente será a primeira competição nacional desta categoria no mundo.

Organizada pela Confederação Brasileira de Paddle Standup (CBSUP), a competição irá contar com a presença de atletas como campeão do mundo SUP Surf 2012 Leco Sazalar. Todas as informações sobre a competição, bem como regras gerais e transmissão ao vivo estão no site dos eventos oficiais: ibiraquerawavecontest.com.br