Praia do Cardoso, na região do Farol de Santa Marta, em Laguna, é um dos picos com as maiores Ondas Grandes do Brasil - Foto: Prefeitura de Laguna

Duas praias do Sul de Santa Catarina ganharão destaque internacional nas próximas semanas: a Laje da Jagua, em Jaguaruna, e a praia do Cardoso, em Laguna, foram escolhidas para serem divulgadas nos trabalhos da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e do evento ‘Gigantes de Nazaré’.

O evento reúne surfistas do mundo inteiro em Nazaré, Portugal, conhecida por suas ondas gigantes que chegam a 30 metros de altura. O grupo Big Waves Brasil (BWB) tem trabalho junto à coordenadora da região sul brasileira da Embratur, Julia Zanatta, para a realização de eventos internacionais de Ondas Grandes no Brasil.

A conquista é creditada à parceria e colaboração entre as secretarias de turismo de Jaguaruna e Laguna, que apoiam o trabalho da BWB. Desde 2015, o trabalho Surf de Ondas Grandes é desenvolvido na praia do Cardoso, e isso a tornou uma das praias mais importantes nesta modalidade esportiva tanto para o Brasil quanto para o mundo.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul