Peter disputa a última ultramaratona do ano  -  Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
Peter disputa a última ultramaratona do ano - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Tubarão

O atleta Peter Corrêa da Rosa, de Tubarão, parte para a disputa de sua última ultramaratona da temporada. A 2ª Edição da Endurance ocorrerá nas distâncias de 100, 50 e 25 quilômetros, todas individuais. Peter encara a maior quilometragem da prova que será realizada na pista de atletismo no Clube Esperia, em São Paulo, amanhã.

"É para fechar o ano com chave de ouro depois de tantos bons resultados nesta temporada. Corri cinco ultras neste ano e subi no pódio em quatro delas, superei as expectativas. O planejamento inicial era correr três ultras e mais duas maratonas, mas fui além e enfrentei provas duras, cada uma com sua dificuldade, incluindo duas maratonas, uma delas a Uphill, na Serra do Rio do Rastro ", destaca o tubaronense.

A Endurance é uma prova diferenciada por ser disputada em uma pista de atletismo de 400 metros. Para completar os 100 quilômetros de seu desafio, Peter precisará de 250 voltas. Além de lidar com o desgaste físico, o ultramaratonista terá um grande desgaste psicológico.

"Toda estrutura é montada ao redor da pista para que o atleta tenha suporte durante toda a prova. É uma corrida de xadrez, temos como cuidar dos adversários por ser em pista, corremos com dois chips eletrônicos e um telão é instalado ao lado da pista", observa.