Na tarde deste sábado (22), o JEC recebeu o Figueirense pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Os dois times estão no grupo do Hercílio Luz, que lidera a chave, com seis pontos.

O Joinville goleou o Figueira por 4×1, na Arena. Adriano (2x), Breno e Rodolfo, marcaram para o JEC. Renner anotou o gol do Figueirense.

O jogo

O JEC começou o jogo pressionando o adversário. Logo aos dois minutos, Itaqui cobrou o escanteio na área e a bola sobrou para Breno. O meia foi até a linha de fundo e fez o cruzamento, o goleiro Vitor conseguiu afastar e no rebote, Leonardo Coltro mandou para fora. Essa pressão se manteve, o Joinville marcava forte a saída de bola do adversário, tentando forçar o erro. Foi assim que Adriano quase abriu o marcador.

Com seis minutos, ele recuperou a bola no ataque, tabelou com Allan Dias e deixou a marcação na saudade. Invadiu a área e bateu cruzado, mas a zaga do Figueira fez o corte. O domínio era total do Joinville, o Figueirense parecia nervoso e cometia muitas faltas. Após criar algumas oportunidades, o JEC abriria o placar aos 11 minutos. Breno recebeu na entrada da grande área, girou e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Vitor. Joinville 1×0. Quatro minutos depois, Gustavo cobrou o lateral na área, Nathan desviou de cabeça e a bola raspou a trave antes de sair. Porém, o Figueirense saiu para o jogo e conseguiu empatar a partida aos 18 minutos. Renner recebeu o passe na grande área e bateu forte, sem chances para o Vilar, 1×1. A partir do empate, os adversários cresceram na partida e foram para cima. Aos 23 minutos,  João Diogo bateu a falta rasteira, ela desviou e mesmo caído, Vilar conseguiu fazer uma grande defesa. Os dois times acabaram não criando mais grandes oportunidades e o primeiro tempo acabou com a igualdade no placar.

O Joinville voltou ligado para a segunda etapa e com apenas três minutos, desempatou a partida. Allan Dias cobrou o lateral rápido, Itaqui cruzou na medida e Adriano, numa bela cabeçada estufou a rede de Vitor, 2×1. E as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Figueirense. Gustavo Poffo deu uma cotovelada em Itaqui e recebeu o vermelho direto, aos cinco minutos. Com isso, o JEC teve mais espaço e começou a criar mais oportunidades. Aos 14 minutos, Itaqui deu um ótimo lançamento para Adriano que venceu a marcação na velocidade, saiu cara a cara com o goleiro, colocando no ângulo de Vitor, JEC 3×1 Figueirense.

O Tricolor seguiu no ataque, criando algumas oportunidades com Allan Dias e Breno, mas elas não levaram tanto perigo para a meta alvinegra. O técnico Wagner Lopes começou a fazer mudanças no Joinville, Daniel Gonçalves, Jean Felipe e Marlyson entraram no lugar de Allan Dias, Breno e Nathan. Já com 38 minutos, Itaqui cobrou escanteio curto e Daniel Gonçalves cruzou, Coltro acabou cabeceando para fora. Foi no escanteio que o JEC deu números finais a partida. Itaqui cobrou na medida e Rodolfo, subindo no segundo andar, testou para o fundo das redes. Final de jogo e goleada do Joinville em cima do Figueirense.

A próxima partida do JEC também é na Arena Joinville, na próxima quarta (26), às 20h30, contra o Blumenau.