Elenco do Atlético Tubarão comemora com ‘dança’ o segundo gol do grupo. - Foto: William Lampert.
Elenco do Atlético Tubarão comemora com ‘dança’ o segundo gol do grupo. - Foto: William Lampert.

Tubarão

 

A Vila lotada celebrou ontem mais um show do Atlético Tubarão no Catarinense B. Mais de 1.480 pessoas assistiram o Peixe derrotar o Operário de Mafra por 2 a 0 e se isolar na segunda posição do campeonato, com 26 pontos. Além disso, a equipe também diminuiu a vantagem do líder Almirante Barroso para apenas 2 pontos. 

Os gols da partida, marcados por Calyson e Valdo Bacabal, levaram o time a terceira vitória seguida na competição. A defesa também não sofre gols há três jogos. “Conseguimos uma ótima pontuação nesses últimos jogos. Sabíamos que seria um confronto difícil. Mesmo com uma semana menor de trabalho, nos preparamos e conquistamos um grande resultado. Estamos muito felizes e seguiremos fortes, porque ainda estamos longe do nosso grande objetivo da temporada”, salienta o técnico Marcelo Mabilia. 

Mesmo com o duelo da última terça-feira e sem muito tempo para se preparar para o confronto, o Tubarão impôs o ritmo e controlou a partida desde o início. Com Deca, o Tricolor teve boas chances pelas laterais em cobranças de falta. Foi dele, inclusive, a jogada que originou o primeiro gol. Aos 36 minutos, o camisa 6 recebeu pela esquerda, driblou três adversários, foi à linha de fundo e cruzou para trás. A bola sobrou para Calyson pegar de primeira, sem chances para o goleiro, e abrir o placar: 1 a 0. 

Cinco minutos depois, a jogada mudou de lado. Na direita, Ramon passou para Everton Júnior, que viu Valdo Bacabal livre do outro lado do campo. O meia inverteu o jogo, e o atacante, por cobertura, ampliou o placar.

Na segunda etapa, o Peixe administrou a vitória parcial de 2 a 0. Maicon Talhetti, Lucas Gabriel e Raul entraram em campo para que Calyson, Valdo e Brasão pudessem descansar. O time continuou pressionando e não deu chances para o Operário. Já o outro time da Cidade Azul na competição, o Hercílio Luz, encarou o Juventus em um duelo bem complicado. O time de Jaraguá do Sul mostrou a sua força, determinação e venceu com méritos por 3 a 1.