Jogadores do Atlético Tubarão comemoram o gol com dança. - Foto: William Lampert/Divulgação/Notisul.
Jogadores do Atlético Tubarão comemoram o gol com dança. - Foto: William Lampert/Divulgação/Notisul.

Tubarão

Quase duas mil pessoas lotaram o Estádio Domingos Silveira Gonzales para acompanhar mais uma vitória do Atlético Tubarão em cima do Hercílio Luz. Com gols de Valdo Bacabal e Everton Júnior, o Peixe bateu o rival, ontem, por 2 a 0. No primeiro turno, o Tricolor havia vencido o clássico. Com o triunfo conquistado, o time volta ao G-2 do Catarinense B, com 20 pontos. 

O domínio foi azul, preto e branco desde o início da partida. Logo aos dois minutos, Brasão sofreu falta na entrada da área, Allyson cobrou e a bola passou muito perto da trave esquerda. Em seguida, Valdo Bacabal recebeu pela direita, invadiu a área e chutou para defesa de Duda. Aos 11 minutos foi a vez de Parrudo roubar a bola e acionar Calyson, que entra pela direita e chuta para mais uma grande defesa. Vitor Hugo, aos 37, foi puxado dentro da área, mas Duda defendeu a cobrança de Brasão. 

O gol, porém, não demorou a sair. Aos 45, Parrudo encontrou Valdo Bacabal. O camisa 7 abriu o placar com uma bela finalização de esquerda. “O gol veio na hora certa. Era importante irmos para o vestiário com a vantagem.

Recebi um grande passe do Parrudo e acertei um belo chute. Espero que venham muitos outros até o fim da competição”, destacou o atacante.   

O Peixe voltou para o segundo tempo melhor, disposto a matar o jogo. Aos dois minutos, Brasão chutou cruzado na área e Everton Jr. completou para a rede: 2 a 0. O Leão do Sul tentou pressionar, mas a defesa se manteve segura e o time administrou o placar. “Trabalhamos muito durante a semana para vencer o clássico. Estamos muito felizes porque voltamos para o G-2, mas ainda estamos longe do nosso objetivo e iremos nos dedicar ainda mais nas próximas semanas”, salientou o técnico Marcelo Mabilia.