Tatiana Vitório
Tatiana Vitório

Alex Bondan
Tubarão

A torcida do Atlético Tubarão seguiu empurrando a equipe até os 30 minutos do segundo tempo do jogo de ontem, quando veio o empate em 2 x 2. Dali para frente, foi só pressão e Índio logo fez mais um.  Um passo largo do Peixe rumo a permanência e um jogo emocionante que foi marcado pela grande presença feminina na arquibancada, resultado de promoção em homenagem ao Dia das Mulheres.

O primeiro gol do Tubarão foi de Batista, aos 19 do primeiro tempo. Marcos Vinícius avançou pela direita e cruzou para o camisa 9 abrir o placar. “Vamos Peixão. Sou torcedora e meu marido é jogador aqui dos veteranos”, comemora Tatiana Vitório.  O Concórdia não se intimidou foi para cima do Peixe. Aldair fez cruzamento perfeito e Vinicius Baiano colocou a bola no fundo da rede de Belliato. Com 25 minutos de jogo tudo igual no Domingos Gonzalez.

Ainda no primeiro tempo, aos 47, o Concórdia virou em contra-ataque de Vinícius Baiano que arrancou e lançou Aldair. Ele chutou forte e a bola bateu na trave e entrou. “Jogo difícil, o Concórdia veio fechadinho, mas com muita raça os jogadores vão buscar a virada”, projetou José Corrêa, no intervalo. O torcedor Mario Arroz esteve com a esposa Doraci no jogo. “Vamos virar de certeza”, projeta Arroz.

No intervalo, Waguinho chamou Índio que, aos 29 minutos, em cobrança de falta empatou para o Peixe. Em seguida, o próprio Índio recebeu na entrada da área, dominou e tocou na saída de Carlão. Vira-vira do Atlético Tubarão com 35 da segunda etapa. “Foi um segundo tempo muito bom do Peixe”, comemora o tricolor José Vitorassi. Já, Antônio Alexandre levou um susto no final do jogo. “Aquele último ataque do Concórdia quase me enfartou”, descontrai o torcedor.

Com a vitória, o Tubarão chegou aos 16 pontos na classificação e aumentou a sequência positiva no torneio estadual. Tubarão e Concórdia entram em campo novamente no próximo domingo, na 13ª rodada do Campeonato Catarinense. Às 17h, o Galo recebe o Brusque no estádio Domingos Lima. Um pouco mais tarde, às 20h, o Peixe enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse.