O elenco Tricolor realizou a atividade ontem pela manhã   -  Foto:William Lampert/CA Tubarão/Divulgação/Notisul
O elenco Tricolor realizou a atividade ontem pela manhã - Foto:William Lampert/CA Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Feriado também é dia de trabalho no Atlético Tubarão. Ontem, o grupo treinou em um campo sintético em preparação para a próxima partida, contra o Almirante Barroso, às 11h15min deste domingo, fora de casa. Como o adversário do fim de semana manda os seus jogos em um gramado artificial, o Peixe utilizará a estrutura da sede do Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina ao longo da semana para se ambientar.

“O gramado é diferente, mas estamos treinando no campo sintético e estaremos preparados para o jogo. A equipe deles é muito forte, ainda não perderam na competição. Porém, também estamos muito bem quando jogamos fora de casa. Acredito que será um grande duelo”, analisa o lateral Ramon. 

O confronto de líder e vice será na última rodada do primeiro turno do Catarinense B. Nesta primeira etapa, o Peixe jogou mais vezes como visitante. Já no segundo turno, o Tricolor terá cinco partidas em casa e quatro fora. 

“Quanto mais perto do fim do campeonato, mais difícil fica. O segundo turno será ainda mais complicado, temos mais dez jogos para brigar pelo acesso e dar esta alegria para nossa torcida. Se terminarmos o turno no G-2, estaremos ainda mais próximos deste objetivo”, destaca.   

Hoje, os jogadores continuam as atividades no campo sintético para a próxima partida. Os atletas treinam no mesmo gramado até sábado, quando viajam para Itajaí. O Almirante Barroso é o líder da competição, com 20 pontos, enquanto o Atlético Tubarão é o segundo colocado com 16, três a mais que o terceiro colocado, o Barra.