O grupo realizou atividade em preparação para o jogo do fim de semana  -  Foto:William Lampert/Divulgação/Notisul
O grupo realizou atividade em preparação para o jogo do fim de semana - Foto:William Lampert/Divulgação/Notisul

Tubarão

A vitória do Peixe no último domingo contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, foi a sétima consecutiva na competição. Desta vez, o técnico Marcelo Mabilia escalou os jogadores que não atuavam com frequência, deu folga aos que disputaram mais minutos nos últimos seis jogos. Ontem, o grupo retomou os treinamentos para o próximo desafio na competição: o Almirante Barroso.

“Foram seis jogos diretos, intensos, de muita pressão pelo acesso. O descanso foi bom para nos recuperarmos. Hoje (ontem) já voltamos a treinar totalmente recuperados e prontos para o resto da competição”, observa o lateral Ramon. 

Com o acesso garantido e a liderança no Catarinense B, o Atlético Tubarão prepara-se para os três últimos compromissos da competição. E os três jogos são contra o mesmo adversário. A disposição da tabela colocou o Almirante Barroso, vice-líder, como adversário na última rodada e nas duas partidas que decidirão o título. Com um empate no domingo, o Peixe garante a melhor campanha na fase classificatória e traz a segunda partida da final para a Vila.

“Antes de pensar na Série A, temos que focar nas três partidas contra o Barroso. Nossa primeira meta é jogar a final aqui. Temos a melhor média de público da competição, então nada mais justo que o último jogo ser na Vila”, destaca Ramon.

No primeiro turno, as equipes ficaram no 1 a 1 no gramado sintético de Itajaí. A partida entre Tubarão e Almirante Barroso está marcada para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Domingos Silveira Gonzales.