Lucas Crispim (E) foi o autor do único gol na última partida. Nesta sexta-feira, o atleta mostrou que está focado para o duelo  -  Foto:William Lampert/Divulgação/Notisul
Lucas Crispim (E) foi o autor do único gol na última partida. Nesta sexta-feira, o atleta mostrou que está focado para o duelo - Foto:William Lampert/Divulgação/Notisul

Tubarão

São muitos anos no quase. E a expectativa agora é que neste domingo, o Atlético Tubarão possa garantir matematicamente o acesso à Série A do Catarinense no duelo contra o Porto, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 16 horas. Se vencer e as equipes do Juventus e Concórdia tropeçarem, o elenco tubaronense poderá fazer a festa. Além disso, se o atual líder da competição, o Almirante Barroso, perder, o grupo garante não só o retorno à elite no estadual, mas a liderança do campeonato. 

O estudante de direito, da Unisul, em Tubarão, Mário Palombo Neto, conta que estará na Cidade Carbonífera e crê que o resultado será positivo para o elenco Tricolor. “Fui em todos os jogos em casa e o que ocorreu no Anibal Costa, estou confiante na ascensão do meu time e por isso não poderia deixar de ir em Criciúma. Vamos em um pequeno grupo e acredito que voltaremos de lá com o bom resultado”, projeta. 

O atacante Brasão afirma que o intuito era jogar próximo ao torcedor e em casa, porém com tudo que ocorreu na Cidade Azul (fenômeno climático), é impossível que o espetáculo seja realizado no município. “O gramado do Criciúma é excelente e irá ser propício para a nossa equipe. Hoje tenho três certezas na vida. A primeira é que irei morrer; a segunda é que nunca vi uma diretoria, comissão, atletas e funcionários tão focados e unidos para conquistar um objetivo; e a última é que nossa torcida é fiel e invadirá Criciúma no domingo para nos ajudar”, convoca Brasão. 

O Tricolor foi originado em 2005 e disputou a Série A em 2008 e 2009. A equipe compete na Série B desde 2010. Já o Hercílio Luz, depois de vencer o Porto por 6 a 0, vai a Mafra enfrentar o Operário. 

A partida é válida pela sétima rodada do segundo turno da Série B. O confronto vai ser disputado também no domingo, às 16 horas.