O técnico Lessa reclamou da expulsão no jogo de quarta-feira.
O técnico Lessa reclamou da expulsão no jogo de quarta-feira.

Thiago Oliveira
Tubarão

Má notícia para o torcedor do Atlético Tubarão. O time, que precisa vencer o Atlético de Ibirama fora de casa, para avançar à final do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense não poderá contar com o atacante Berg e nem com o zagueiro André Ricardo.

Berg, que se machucou ainda no primeiro tempo do jogo de quarta, com o Ibirama, fez os exames que constataram que fraturou uma costela. Já André Ricardo teve uma lesão de três milímetros na parte posterior do coxa.
O treinador do Peixe, Fernando Lessa, expulso no intervalo do primeiro jogo com o Ibirama, afirmou achar a punição injusta. “Eu não sei o motivo. Não agredi a integridade e nem a pessoa do árbitro. Só falei que ele estava apitando para um lado. O bandeira avisou que eu não iria voltar para o segundo tempo, mas achei que era brincadeira. Quando voltei com a equipe, o árbitro disse que eu estava fora”, conta Lessa.

A partida, originalmente marcada para domingo, foi antecipada para amanhã, a partir das 16 horas, no Estádio da Baixada, em Ibirama.
O time realiza o último treino no Estádio Domingos Gonzalez na manhã de hoje. E viaja à tarde.

Leão segue treinando para o jogo da volta

Para o Hercílio Luz, o único resultado que interessa é a vitória sobre o Camboriú, domingo, a partir das 10h30min, no Estádio Roberto Santos Garcia. Para quebrar o tabu de não ter derrotado o time do Vale do Itajaí neste ano (ao longo da Divisão Especial foram duas derrotas e um empate), e avançar à final do returno, a equipe comandada por Joceli dos Santos treinou em dois períodos ontem.

O atacante Somália, que substituiu o artilheiro Giba no jogo de ida, afirmou que o Leão está otimista para a decisão de domingo. “No primeiro jogo, o time foi bem, nós jogamos melhor que o adversário, mas perdemos muitos gols. Mas, ainda assim, a classificação só depende de nós. Temos que ir lá, impor o nosso jogo e conseguir essa vitória”, afirma.
O time ainda espera a recuperação de Giba. O jogador segue em fisioterapia e só saberá se pode jogar antes da partida.

Arbitragem definida

Foram sorteados os árbitros dos jogos de volta das semifinais do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
Para a partida de amanhã, entre Atlético de Ibirama e Atlético Tubarão, foi escalado José Acácio da Rocha. Eberval Lodetti e Joel Reis Alves Junior serão os assistentes.
Ronan Marques da Rosa será o árbitro do jogo de domingo, entre Camboriú e Hercílio Luz. Ele terá Maira Americano Labes e Eder Alexandre como assistentes.