Mesmo sem o acesso, Licão avalia como positivo o trabalho do time
Mesmo sem o acesso, Licão avalia como positivo o trabalho do time

Thiago Oliveira
Tubarão

 
O ano acabou para o Atlético Tubarão. Após a eliminação no returno da Divisão Especial, a diretoria do clube começa a liberar o elenco e fazer os preparativos para o próximo ano.
O presidente Dorli Rufino, o Licão, afirmou que até amanhã todos os jogadores devem ser liberados para buscar outras equipes.
 
Em seu segundo ano no comando do Peixe, Licão disse estar desapontado pelo fato do time não ter conseguido o acesso. “A gente pensa em fazer o melhor, mas todo o investimento tem o seu risco. Foi mais um ano em que não conseguimos o nosso objetivo. Mas a experiência serve para aprender muita coisa”, analisa.
 
Com mandato até junho de 2012, Licão garante que fechará a temporada com todas as contas pagas. Para 2012, ele quer seguir na presidência e montar um time melhor, para levar o Atlético Tubarão à tão sonhada elite do futebol de Santa Catarina.
 
Apesar de não conseguir o acesso, o mandatário fez elogios ao time desta temporada. “Nosso grupo era bom. Não é porque não conseguiu a vaga que era ruim”, avalia. E também vê como positivo o trabalho desenvolvido por Fernando Lessa, que começou como auxiliar técnico e terminou o campeonato como treinador da equipe, classificada ao quadrangular do returno da Segundona.
 
Sobre a discutida fusão com o Hercílio Luz, com o objetivo de manter um único time profissional na cidade, Licão afirma ser favorável, desde que beneficie o município, e não “apenas um ou outro”. Ele assegura estar aberto a conversas com o Leão do Sul sobre o assunto.
 
Elenco do Leão reapresenta-se hoje
Os atletas e a comissão técnica do Hercílio Luz voltam hoje ao Estádio Anibal Costa. O elenco, que teve folga ontem após a eliminação para o Camboriú, na manhã de domingo, seguirá trabalhando até dezembro, segundo informações do clube.