O Peixe fará a sua estreia contra o Juventus
O Peixe fará a sua estreia contra o Juventus

Thiago Oliveira
Tubarão

Com o início da Divisão Especial do Campeonato Catarinense marcado para o dia 1º de julho, os clubes tubaronenses começam a organizar o plantel para a competição. O primeiro a iniciar o planejamento é o Atlético Tubarão, que na primeira rodada da segundona, encara o Juventus, em Jaraguá do Sul.
 
O clube dividiu o planejamento em quatro etapas. A primeira já começou a ser desenvolvida, e deve continuar até o início do próximo mês. Nesta fase está prevista a contratação da comissão técnica e a pré-montagem do elenco. 
O novo treinador deverá fazer a avaliação técnica de atletas que disputaram os campeonatos estaduais, além de garotos da base.
 
Apesar da direção garantir que não falou com nenhum possível técnico, vários nomes são especulados no Estádio Domingos Gonzalez. Suca (que comandou o Peixe em 2010), Rafaeli Graniti (técnico em 2009), Marcelo Caranhato, Roberto Gaúcho, Tonho Gil, Eduardo Clara, Gelson Silva e Edson Belmonti estão na pauta do presidente Licão.
 
A segunda etapa do planejamento começa no próximo mês, com a montagem do time profissional. Entre os planos iniciais, está a contratação de 15 jogadores: dois goleiros, dois alas, três zagueiros, três volantes, dois meias, e três atacantes. O restante do plantel deve ser preenchido com atletas da base.
 
A última etapa é o início da pré-temporada do grupo, prevista para o fim do próximo mês. Ainda na última semana de maio, o clube deve fazer a apresentação oficial do plantel, cuja missão é levar o Peixe rumo à elite do futebol catarinense.