Sandrini deve chegar a Tubarão ainda nesta semana  -  Foto:Mogi Mirim/Divulgação/Notisul
Sandrini deve chegar a Tubarão ainda nesta semana - Foto:Mogi Mirim/Divulgação/Notisul

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
A diretoria fez mistério. O presidente do Atlético Tubarão, Dorli Rufino, o Licão, esperou até o fim da noite de ontem para anunciar o nome do novo treinador do clube. E surpreendeu, já que o escolhido não estava na lista de especulações. Heriton Sandrini, ex-treinador da base do Criciúma, será o responsável por tentar levar a equipe de volta à elite do futebol catarinense.
 
Sandrini, conhecido como Babu, destacou-se no Criciúma, onde foi campeão brasileiro sub-17. Ele também já comandou as bases do Videira,  Metropolitano e do Mogi Mirim, de São Paulo.
 
Além disso, Licão confirmou que o Atlético Tubarão também fechou uma parceria para contratar reforços. O empresário carioca Maurício Nassif bancará a comissão técnica do Peixe, e também disponibilizará seis atletas da sua agência para compor a equipe. 
 
Nassif é agente Fifa, e ligado ao também empresário Eduardo Uram, que tem uma parceria com o Figueirense. “Não dá mais para tocar o futebol sozinho”, justificou Licão sobre o acerto.
 
O novo treinador deve vir a Tubarão ainda nesta semana para começar o planejamento junto com a diretoria do clube. Além dos seis atletas que serão disponibilizados por Nassif, Licão confirmou que o clube deve contratar outros dez. O restante do elenco será formado por atletas das categorias de base.
 
Os trabalhos com a equipe completa começam no dia 2 de junho. A estreia do Peixe na Divisão Especial será no dia 1º de julho, em Jaraguá do Sul. O adversário será o Juventus.