Rafael Andrade
Tubarão

O ciclismo de Tubarão trouxe para casa uma medalha de prata do Campeonato Brasileiro de Pista, disputado no velódromo da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O responsável pela conquista foi o ciclista Raul Malaguty.

Raul obteve a primeira conquista em competições oficias. “Estou muito feliz. Sabia que seria difícil, mas me senti muito bem na prova”, relata o ciclista, considerado um dos principais velocistas brasileiros da modalidade na categoria júnior. “Foi ótimo. Estava muito marcado e consegui atacar e contra-atacar”, comemora.
O ciclista ainda participou de mais três provas, com destaque para sua participação no contra-relógio, onde obteve a quarta colocação.
A equipe tubaronense não brilhou somente no Rio de Janeiro, como também foi destaque no 3º Desafio Márcio May, em Rio do Sul.

Em Santa Catarina, o trajeto era todo em trecho asfaltado. Os ciclistas ainda enfrentaram chuva forte e trechos de serra de grande dificuldade.
Em uma das principais categorias de ciclismo speed, Jean Carlos Novelletto, de Tubarão, ficou em terceiro lugar na categoria júnior. A prova tinha um percurso de 84 quilômetros, incluindo duas serras a serem vencidas, e um trecho por dentro da cidade de Presidente Nereu, retornando para Rio do Sul.
Os bons resultados obtidos pelos atletas confirmam a boa fase do ciclismo tubaronense e aumentam a expectativa de mais medalhas em competições futuras.