Jaguaruna

O evento de lançamento da rota cicloturística envolvendo os municípios de Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão, já conta com mais de 200 ciclistas inscritos. O lançamento será no domingo, 3 de novembro. O trajeto a ser pedalado neste dia é de 39 quilômetros, num trecho leve e com várias paradas para reposição das energias, com distribuição de água e frutas. 

A proposta é fazer um passeio pelo litoral, com todos os participantes pedalando juntos e curtindo os encantos da região. O evento também marcará a abertura de veraneio em Jaguaruna. 

Todo o percurso será acompanhado pela Polícia Militar e pelos Bombeiros Voluntários. A Secretaria da Saúde de Jaguaruna também vai dar toda a assistência necessária. Além disso, vários carros de apoio estão sendo preparados. Ciclistas de 22 municípios, inclusive de fora do Estado, já garantiram a inscrição. Além de toda logística no trajeto com frutas, água, mecânica e assistência, os ciclistas vão ser recepcionados a partir das 6h da manhã de domingo, com um café estilo colonial e ao meio-dia, o almoço no Clube Primeiro de Janeiro com uma paella especial. 

Os inscritos participarão do sorteio de bicicletas, 50 camisetas, pernoites em pousadas da região e diversos outros brindes. 

A organização do evento está esperando mais de 400 ciclistas. “Os grupos de ciclistas da região da comarca estão nos dando uma força muito importante, já temos mais 100 inscritos, somente dos três municípios. Estamos esperando mais de 200. Além disso, o pessoal também tem abraçado o projeto da rota cicloturísta, isto tem sido fundamental para fazermos um grande evento”, ressalta Jorge Pereira integrante da organização. 

O evento, que não tem objetivo de fins lucrativos, estará beneficiando algumas entidades filantrópicas da região.