Tigrinhos em comemoração de título em 2016. Foto: Liga Imbitubense/Divulgação
Tigrinhos em comemoração de título em 2016. Foto: Liga Imbitubense/Divulgação

Garopaba

Os alunos da escolinha de futebol Tigrinhos, de Garopaba, receberam, ao longo desta semana, 225 kits para a Temporada 2018. A parceria entre a prefeitura, o Criciúma Esporte Clube e a Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc) foi renovada e uma partida preliminar no Estádio Heriberto Hülse.

“O Projeto Tigrinhos começou com um sonho e tem a intenção de estruturar e organizar escolinhas de futebol na região, com perspectiva de formação e educação, fomento e descoberta de novos talentos. A Unesc tem uma responsabilidade regional enorme, uma função social muito forte de promover o desenvolvimento das crianças em todos os lugares”, afirma a reitora Luciane Ceretta.

Para o coordenador da base do Criciúma, Serginho Lopes, o mais importante é a socialização e o sonho das crianças. Já o secretário de Turismo de Garopaba, Jackson da Silva Silveira, diz acreditar que ter um local em que as crianças possam jogar e se divertir aumenta a autoestima e fortalece a família. 

Em 2018, o projeto vai atender 20 municípios, 24 núcleos e um total de duas mil crianças. “Nossos agradecimentos ao prefeito Sérgio Cunha, ao coordenador de esportes de base do Criciúma, Sérgio Lopes, ao coordenador do projeto, Bruno Colombo, a diretora de extensão da Unesc, Fernanda, e professora Indianara Becker, ao professor Hudson e a reitora”, destaca Jean Silveira.