Após um intervalo de aproximadamente um ano e meio sem competir, os paratletas da Associação Esportiva e Paradesportiva de Braço do Norte (Asespp), voltaram a competir. A reestreia ocorreu entre os dias 16 e 19 de setembro.

As Paralimpíadas Universitárias 2021, ocorreram no Centro Paralímpico Brasileiro em São Paulo. Participaram das competições os paratletas Aliel Sandrini, Allan Jones e Tatiane Selhorst, representando Braço do Norte.

Para o presidente da associação e paratleta Allan Jones, os resultado foram excelentes. “Ao todo foram nove medalhas conquistadas. Consideramos um resultado muito bom para nossa equipe”, avalia.

Das nove medalhas, foram Três de ouro conquistadas por Allan Jones, em arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Aliel Sandrini trouxe na bagagem três medalhas de bronze nas mesma provas. Já para Tatiane Selhorst, as medalhas foram de ouro em lançamento de dardo, prata no lançamento de disco e em arremesso de peso.

Vale ressaltar que os paratletas retomaram os treinos em junho de 2020 aguardando o início das competições. “Não podemos deixar de exaltar também a técnica da Asespp/CME de Braço do Norte Jane Neves Pereira (Janinha). Ela não pode estar presente, mas a distância orientou seu atletas”, comenta Allan.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul